ATRAVES DA MODALIDADE ALTERNATIVA DE CUMPRIMENTO DE COTA, ADOLESCENTES E JOVENS DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM DOS PATRULHEIROS CAMPINAS INGRESSAM NO TRT 15.

Nessa semana, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em parceria com o Patrulheiros Campinas, realizou a inclusão de 28 adolescentes e jovens, no primeiro emprego, através do Programa de Aprendizagem (Socioaprendizagem).

 

Na cerimônia de boas-vindas dos aprendizes, estiveram presentes o Presidente do TRT 15ª, Desembargador Dr. Samuel Hugo Lima, o Desembargador Dr. João Batista Martins César, idealizador do projeto na 15ª Região, o mediador e Fiscal do Ministério do Trabalho e Previdência – MTP, Dr. Carlos Alberto de Oliveira, o Sr. Alfrane Ricardo Jurado, representante da empresa parceira, a Diretora e o Coordenador Educacional do Senac Campinas, Sra. Heloísa Vendramini  e Sr. Daniel Amaral e a Presidente do Sindivarejista Campinas, Dra. Sanae Murayama Saito, além do Presidente do Patrulheiros, Sr. Adailton Silva, o Diretor Financeiro, Dr. Leandro Garcez e demais colaboradores da Entidade.

 

O Programa da Aprendizagem beneficia diretamente e indiretamente a vida de inúmeros adolescentes e jovens e de suas famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social a partir do momento que ingressam no programa de aprendizagem destinado a qualificar o aprendiz em determinada ocupação.  

Entenda mais sobre a modalidade alternativa de cumprimento de cota no artigo 374 da portaria 671/2021.