O Patrulheiros (CAMPC) – Centro de Aprendizagem e Mobilização pela Cidadania, atua na área da assistência social, realizando atendimento serviços socioassistenciais para adolescentes e jovens, de 15 a 22 anos, sem distinção de etnias, gênero, visão política ou crença religiosa de acordo com a Lei Federal nº 10.097/2000.

 

Contribuir na promoção, proteção e formação cidadã, do adolescente e do jovem, em situações de vulnerabilidade e/ou risco social e pessoal, apoiando e fortalecendo suas famílias e comunidades na superação das desigualdades sociais.

 

Constrói uma imagem positiva junto à sociedade, já que participa da realização de um programa de Socioaprendizagem, desta forma contribui para a melhoria da qualidade de vida do município, auxiliando na inclusão social e na redução de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Tem a oportunidade de investir em um profissional qualificado, uma vez que, após o término do contrato de aprendizagem, o aprendiz poderá ser efetivado na empresa.

OPORTUNIDADE


Possibilita aos jovens a inserção no mundo do trabalho. 

PRÁTICA NA EMPRESA

Ensina a colocar em prática a partir da orientação o que foi aprendido na teoria. 

PROTAGONISMO


Estimula e incentiva os jovens a buscarem seus ideais.
 

EMPRESA PARCEIRA

Exerce a responsabilidade social, e prática o exercício da cidadania. Contribui para redução do desemprego juvenil. 

LEI

Atender à cota obrigatória estimulada pela Lei Federal da Aprendizagem
(nº 10.097/200). 
 

CONTRIBUIÇÃO

Exerce a responsabilidade social, pois oferece oportunidade de formação profissional a um jovem.

O APRENDIZ CONTRATADO POR UMA EMPRESA:

Programa aprendizagem

Aprendiz de
Sucesso

“Fazer parte do Patrulheiros está sendo uma experiência muito boa, pois eu já sei o quero para cursar uma faculdade. Tenho um objetivo e uma meta, e pretendo crescer e evoluir cada vez mais! E agradeço muito o Patrulheiros Campinas pela oportunidade”.

Maria Laura A. da Silva
Aprendiz (Fundação CPQD)

O Patrulheiros foi fundamental na nossa vida, não só na minha, mais na dos meus irmãos! O principal de tudo foi ter a oportunidade de estar trabalhando, primeira questão, estar empregado e desenvolvendo uma atividade de responsabilidade, talvez eu não seria Advogado, se não fosse através deste caminho que o Patrulheiros me proporcionou.

Dr. Tagino Alves dos Santos
Advogado e Ex-Patrulheiros

Contato: Renata Morais 
E-mail: renata.morais@patrulheiros.org.br
Telefone (19) 3303-3553 | 99211-8854

Atendimento das 08h às 17h 
Segunda a sexta-feira (excetos feriados)